Mesa posta: como montar

Uma mesa organizada e decorada deixa qualquer refeição mais gostosa e especial, veja algumas dicas para caprichar nesse momento:



Elementos


Toalha, jogo americano ou trilho

É a primeira escolha na hora de montar a mesa e ajuda a guiar na escolha dos outros elementos. Tanto as toalhas de mesa quanto os jogos americanos ou trilhos podem ser usados em eventos formais e informais, tudo depende do restante da composição. O que não falta no mercado hoje é opção.



Louça

A dica em relação as louças é saber qual prato será servido, para definir quais itens serão utilizadas.



Talheres

Assim como as louças escolha de acordo com os pratos servidos. O mais comum e padrão é utilizar o garfo do lado esquerdo e a faca e a colher do lado direito. Caso vá servir sobremesa a colher e o garfo de sobremesa ficam na horizontal, acima do prato.

Outra opção mais casual é dispor os talheres juntos, em um dos lados do prato, como na imagem abaixo:



Guardanapo

Seja de papel ou de pano existem várias opções de como usar o guardanapo na hora de montar a mesa. Você pode optar por usá-lo com dobras, com anel de guardanapo ou colocá-lo em cima, embaixo ou ao lado do prato, teste e experimente para descobrir o seu favorito!



Decoração

Arranjos de flores e plantas, castiçais, velas, essas são algumas opções para incrementar a decoração da sua mesa, mas atente-se as proporções, não utilize ornamentos que atrapalhem a comunicação visual ou que dificultem na hora de servir a comida.



Cores e estampas


Se decidir usar estampas intercale com elementos neutros e de mesma tonalidade assim não há chance de errar. Já se você optar por cores neutras use texturas diferentes para incrementar a composição.


Teste e experimente sem medo


Nada melhor do que testar cores, texturas e elementos decorativos diferentes na hora de montar a mesa, experimente sem medo! Buscar referências também ajudam.






Todos os produtos das fotos estão disponíveis em nosso site. Para essas e mais opções clique aqui e deixe suas refeições mais especiais!





50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo